quinta-feira, 5 de abril de 2012

New London Bus

Os clássicos Routemaster bus de London estão de volta!!
Bem mais modernos, confortáveis e menos poluentes.
Quando cheguei em Londres em 2005 me Apaixonei na mesma hora pelo Routemaster bus, trabalhava em Piccadilly Circus e na esquina da minha casa passava o 38 que era Routemaster, eu achava o máximo aquele ônibus, um charme e o melhor era poder descer ou subir em qualquer lugar com ele andando mesmo.
Legal para uns, perigoso para outros..
O primeiro ônibus foi  projetado especialmente para Londres a mais de 50 anos que eles não mexem no design do bus, eu achei muito futurístico esse novo, preferia MIL vezes o modelo antigo,mas esse foi planejado para os cadeirantes,idosos, mães com crianças (o lugar que mais se vê mãe com carrinho de bebe é no ônibus,My God impressionante)
Aqui no Brasil os nossos ônibus são uma VERGONHA!! Os degraus muito altos, os idosos coitados sofrem.
Bom, isso é um assunto que vamos falar depois, London Transport.
Infelizmente em Dez de 2005 eliminaram o  Routemaster bus das ruas, estavam muito velhos, poluíam de mais o meio ambiente e não tinha acesso para cadeirantes nem carrinhos de bebe.
Achei uma pena, eu Amava, a gente via vários circulando pelas ruas, mas eram alugados para festa de casamentos,despedida de solteiro, aniversários... o pessoal literalmente "fazia a festa" no ônibus.

 Confesso que ultimamente não gosto muito de ver nada relacionado a Londres, morro de Saudade e me parte o coração ver as coisas acontecendo lá e eu AQUI!! :(
Segue abaixo algumas fotos do Vintage bus por dentro.

E agora o futurístico Bus que já está circulando pelas ruas de London desde Fev 2012.
Ele  tem 14 acentos a mais que o antigo,o motor é híbrido e roda com eletricidade ou biodiesel, poluindo 40% menos que os seus antecessores, mais acessível a deficientes físicos,mais econômicos para a Prefeitura e claro bem mais confortável.

E agora por fora o Red Bus...

 


Era isso por hoje.. preciso postar mais aqui, tenho vários roteiros de London prontos, mas da uma deprê postar heheh

Cheers :)
xxR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...